Melhores lugares para comprar orgânicos na Vila Madalena em SP

Imagem de diversos alimentos orgânicos para ilustrar material sobre lugares para comprar orgânicos na Vila Madalema, SP
Imagem de wirestock via Freepik

Quer saber onde estão os melhores lugares para comprar orgânicos na Vila Madalena? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você vai conhecer as melhores opções para comprar alimentos saudáveis para você e sua família.

Segundo a Pesquisa Consumidor Orgânico 2021, da Orgânis, 31% dos entrevistados responderam terem consumido alimentos orgânicos nos últimos 30 dias, um salto de 67% em relação a 2019. Esse é um dos muitos indicadores que o consumo de produtos orgânicos está cada vez mais enraizado na vida dos consumidores paulistanos.

E não é só a vontade de consumir esses produtos que aumentou. Devido as demandas surgidas durante a Pandemia de Covid, toda uma nova cadeia de distribuição desse tipo de alimento foi criada. Empresas como o Raizs surgiram para encurtar a jornada do campo para sua casa ao entregar de porta em porta, mas muitas vezes queremos encontrar esses alimentos perto de casa.

A materia de hoje vai te ajudar a encontrar esses locais se mora no bairro da Vila Madalena em São Paulo.

Lista de lugares para comprar orgânicos na Vila Madalena

A Vila Madalena é um dos bairros mas ecléticos e efervescentes da zona oeste. Reduto inúmeros bares, cafes, restaurantes, galerias, grafites e muitas outras atrações o bairro é um dos mais queridos pelos paulistanos.

E se tem tantas coisas, não poderiam faltar excelentes opções para comprar orgânicos. Por isso listei abaixo os dois principais estabelecimentos para comprar orgânicos no bairro e as duas feiras livres que atendem a região.

Instituto Chão

foto instituto chato

10 em cada 10 listas de locais para se comprar orgânicos em SP tem o Instituto Chão. O Instituto é uma associação da trabalhadores sem fins lucrativos que oferece uma série de caminhos para novas relações socioeconômias.

Tudo que você irá comprar no espaço é vendido exatamente pelo mesmo valor que foi comprado. O Chão não tem lucro e sua forma de financiamento é coletiva, com os custos de manutenção mensais sendo custeado por contribuições de quem frequenta o espaço. E todos os gastos sãos disponibilizados para quem quiser acompanhar.

Leia também:  Apiário Vale do Amanhecer - Compre seu mel, própolis e favo de abelha em Salesópolis, SP

Se a ideia do Instituto Chão já valeria a visita, você vai se supreender com a quantidade de orgânicos e produtos artesanais do local. São frutas, verduras, legumes, geleias, molhos, queijos e diversos outros produtos na merceária. Além disso ainda é possível encontrar no espaço mudas de árvores e plantas.

Alternativa Casa Natural

Foto de uma bancada com alimentos orgânicos
Imagem Alternativa Casa Natural/Divulgação

Esse é um dos espaços mais legais do bairro para quem quer consumir orgânicos e outros alimentos saudáveis. Um misto de restaurante vegetariano/vegano, cafeteria e loja de produtos naturais e bazar, a Alternativa Casa Natural é um dos melhores locais para se comprar produtos orgânicos no bairro.

Feira livre

Outro local para comprar alimentos orgânicos são as feiras livres que acontecem por toda a cidade. Segundo o site da Prefeitura de SP, as feiras que atendem o bairro são:

  • Quarta-feira: Rua Cayowaa;
  • Sábado: Rua Mourato Coelho.

Grandes redes

Além desses espaços, as grandes redes como Natural da Terra, Carrefour ou Pão de Açucar também vendem orgânicos, mas sempre recomendamos que a preferência nas compras seja dada para as feiras livres e espaços listados acima, pois são eles que estão criando novas relações entre o campo e sua casa.

Agora que você já sabe onde comprar orgânicos na Vila Madalena é hora de compartilhar este conteúdo com pessoas que você gostaria que conhecessem mais sobre ela.

E não esqueça, tudo que você precisa para se alimentar com saúde você encontra no Compre do Campo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Produzindo conteúdo com o objetivo de impulsionar esses pequenos produtores e incentivar a agricultura orgânica, agroecológica e familiar brasileira, com respeito ao meio-ambiente e aos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *