Qual a pimenta mais ardida do mundo? Descubra aqui!

Imagem de algumas das pimentas mais ardidas do mundo
Imagem via Freepik

Quer saber qual a pimenta mais ardida do mundo? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você irá encontrar a lista mais assustadora do mundo das pimentas.

Você está procurando uma maneira de deixar a vida mais picante? Bom, então não existe forma melhor do que conhecer a pimenta mais picante do mundo! Prepare-se para conhecer a lista com um nível de calor que vai fazer seu prato explodir de sabor e seus olhos de lágrimas.

Se você for corajoso o suficiente para experimentar, conheça a lista das pimentas mais ardentes do mundo.

Escala das pimentas mais ardidas do mundo

Unidades Scoville Tipo de pimenta ou substância ardente
16.000.000.000 Resiniferatoxina
15.000.000 – 16.000.000 Capsaicina pura
9.100.000 Nordihydrocapsaicin
2.000.000 – 5.300.000 Spray de pimenta padrão
3.018.000 Pepper X
1.150.000 – 2.000.000 Carolina Reaper
1.400.000 Pimenta Trinida Scorpion Butch T
1.300.000 Pimenta Naga Viper
1.000.000 Pimenta Infinity Chilli
855.000 – 1.000.000 Pimenta Naga Bhut Jolokia
876.000 – 970.000 Dorset Naga
350.000 – 577.000 Habanero Chili Red Savina Habanero
100.000 – 350.000 Habanero Chili
100.000 – 350.000 Pimenta de Chili Scotch Bonnet
100.000 – 200.000 Jamaican Hot Pepper
50.000 – 100.000 Pimenta Thai, Pimenta Malagueta, Chiltepin Pepper
30.000 – 50.000 Pimenta Caiena, Pimenta Ají
10.000 – 23.000 Pimenta Serrano
5.000 – 15.000 Pimenta dedo de moça
5.000 – 10.000 Wax Pepper
7.000 – 8.000 Molho Tabasco Habanero
2.5000 – 8.000 Pimenta Jalapeño
2.5000 – 5.000 Molho Tabasco
1.500 – 2.500 Pimenta Rocotillo
1.000 – 1.500 Pimenta Poblano
600 – 800 Molho Tabasco Jalapeño
500 – 1.000 Pimenta Anaheim
100 – 500 Capsicum, Pepperoncini
0 Não picante, Pimentão

Fonte: pimentoteca.com.br

A lista acima mostra as unidades Scoville das principais pimentas do mundo. Para quem ainda está curioso abaixo explicamos como a escala das pimentas foi elaborada e falamos individualmente sobre as cinco pimentas mais ardidas que chegam a ser mais fortes que um jato de spray de pimenta!

Como foi elaborada a escala das pimentas mais ardidas?

Para essa lista estamos utilizando a escala de Scoville de picância. Ela foi inventada por Wilbur L. Scoville em 1912, enquanto trabalhava para a empresa farmacêutica Parke Davis.

Essa escala serve para medir a quantidade de capsaicina, que é um componente químico concentrado em especiarias que estimula os receptores de calor da pele e causa sensação de ardor quando ingerida ou tocada por uma sensação intensa associada ao sabor.

Esse teste é feito diluindo pimenta seca em álcool, água e açúcar. Com essa pimenta diluída, um grupo de provadores a experimenta e vai atribuindo uma pontuação até não perceber mais nenhuma picância.

Quanto maior a pontuação da pimenta, maior é sua ardência. O único problema dessa classificação é que ela depende do fator humano, por isso alguns especialistas preferem utilizar métodos mais científicos como Cromatografia Líquida de Alta Pressão (HPLC), mas para a nossa lista a escala Scoville é bem mais que o suficiente.

Qual a pimenta mais ardida do mundo?

A pimenta mais ardida do mundo é a Pepper X, ou pimenta X. Ela foi desenvolvida por Ed Currie, o mesmo criador da Carolina Reaper que fica em segunda ludar da lista das mais ardidas, e é uma cruza eentre Habanero e Naga Bhut Jolokia.

Ed Currie dirige a empresa Pucker Butt Pepper Co., que em sua fazenda possui mais de 100 variedades de pimenta. Se você quer aprender a cultivar essas pimentas maravilhosamente ardidas, recomendo baixar o guia completo para cultivar pimentas feito pela empresa.

Agora que você já conhece a mais ardida é hora de conhecer mais sobre o top 5 dessa lista.

Pimenta Infinity Chilli –  1.000.000 unidades na escala Scoville

pimenta infinity chilli

Quando se trata de pimentas, a Infinity Chilli é a rainha. Ela é tão quente que apenas uma pequena mordiscada enviará suas papilas gustativas explodirem. Mas apesar de seu calor extremo, a Infinity é estranhamente viciante, e antes que você se dê conta, você vai querer comer mais.

A pimenta Infinity é feita de uma mistura de algumas das pimentas mais quentes do mundo, incluindo a Carolina Reaper, a Trinidad Scorpion e a Ghost (Bhut Jolokia). Então, se você está procurando uma pimenta que fará sua boca formigar, ela é ideal para você.

Leia também:  Benefícios do mel: veja se consumir mel faz bem a saúde

Pimenta Naga Viper – 1.382.118 unidades na escala Scoville

Naga Viper Pimenta

A pimenta Naga Viper é um híbrido de três pimentas diferentes: a Naga Morich, a Bhut Jolokia e a Trinidad Scorpion Butch T. A pimenta Naga Viper tem uma classificação de calor Scoville de 1.382.118 unidades, que é mais de duas vezes mais quente que a pimenta Bhut Jolokia.

A pimenta Naga Viper não só é incrivelmente picante, mas também tem um sabor delicioso que com certeza vai agradar o seu paladar. Esta pimenta é perfeita para adicionar calor e sabor a qualquer prato. Portanto, se você está procurando uma maneira de apimentar sua comida, não deixe de adicionar algumas pimentas Naga Viper.

Aqui vai o primeiro aviso: de agora em diante é bom você ter cuidado, pois essas pimentas podem derrubar você.

Pimenta Trinidad Scorpion Butch T – 1.463.700 unidades na escala Scoville

Imagem de pimentas do tipo Trinad Moruga Scorpion.

A pimenta Trinidad Scorpion Bitch T é uma das pimentas mais picantes do mundo. É uma pimenta pequena, vermelha, com cerca de 2-3 polegadas de comprimento. A pimenta é tão quente que é usada como um mecanismo de defesa pelas plantas para evitar que os animais a comam. A pimenta tem uma classificação de calor Scoville de 1.463.700 unidades, que é mais de duas vezes mais quente que a pimenta jalapeno.

A pimenta Trinidad Scorpion Bitch T é originária de Trinidad e Tobago, sendo cultivada pela primeira vez no final dos anos 90 por agricultores da região. A pimenta rapidamente se tornou popular devido a sua picância extrema e todo esse calor que ajudou a pimenta a ganhar seu apelido de “Bitch T”.

A pimenta Trinidad Scorpion Bitch T pode ser usada em muitos pratos diferentes. Ela pode ser adicionada à salsa, guacamole ou outros pratos mexicanos. Ela também pode ser usada em curry ou outros pratos asiáticos.

Carolina Reaper – 1.150.000 a 2.000.000 unidades na escala Scoville

Uma das pimentas mais populares entre as de extrema picância é a Carolina Reaper. A segunda pimenta mais ardida do mundo é tão quente que já conseguiu alcançar 2 milhões de unidades de calor Scoville. Só para você ter um comparativo, a pimenta Jalapeno tem até 8 mil unidades, a Dedo-de-Moça 15 mil e a malagueta fica em torno de 75 mil. É picância ou não é?

A Carolina Reaper é uma pimenta criada na Carolina do Sul, e é uma cruza entre o Habanero Vermelho e a Pimenta Ghost (Bhut Jolokia). A Ceifeira da Carolina é tão apimentada que é possível encontrar na internet vídeos com pessoas tendo alucinações após seu consumo excessivo.

Pepper X – 3.018.000 unidades Scoville

A Pimenta X é a pimenta mais ardida do mundo e sua força é inigualável, chegando a ultrapassar 3 milhões de unidades na escala Scoville. Só para comparar novamente, A pimenta X é 40 vezes mais potente que a pimenta malagueta, que já é temida pela maioria dos brasileiros.

A Pepper X foi criada por Ed Currie, o mesmo que criou a Carolina Reaper e proprietário da PuckerButt Pepper Company. Currie desenvolveu essa pimenta ao cruzar a Carolina Reaper com a Bhut Jolokia. Nada fraco poderia sair dessa mistura, afinal tanto a Bhut Jolokia (6ª posição) quanto a Carolina Reaper (2ª posição) estão no top 10 das pimentas mais fortes do mundo.

A ardência do Pepper X é tão intensa que pode chegar a causar bolhas na pele e irritação nos olhos. Devido a todo esse poder, a pimenta X é banida de diversos concursos de quem come mais pimenta, pois mesmo competidores experientes acham difícil comê-la sem experimentar sensações intensas de ardor.

E o pior de tudo é que Ed conseguiu o que  tanto queria: criou uma pimenta extremamente picante e muito saborosa. Com um sabor frutado muito diferente de outras pimentas ela é perfeita para comida mexicana, sendo utilizada em molhos, salsa, tacos, burritos e pizza.

Se você está procurando por uma experiência extrema com pimenta, então você precisa experimentar a Pimenta X. Esta pimenta super quente testará seus limites e deixará você com uma sensação de ardor inesquecível.

Agora que você já sabe qual é a pimenta mais ardida do mundo é hora de compartilhar este conteúdo com pessoas que você gostaria que conhecessem mais sobre ela.

Por que algumas pessoas conseguem comer pimenta sem sofrer?

Já experimentei quase todas dessa lista, sendo viciado na Bhut Jolokia com Gengibre e suco de maça A Gloriosa Pimenta, mas minha mulher mal consegue chegar perto de uma pimenta dedo de moça.

Quer saber porque isso acontece? Segundo Harry T. Lawless, professor de ciência alimentar da Universidade Cornell (EUA) e especialista na avaliação gustativa, olfativa e sensorial dos alimentos, isso ocorre porque quem come mais pimentas acaba perdendo um pouco da sensibilidade para a capsaicina.

“As pessoas que comem muita pimenta tendem a desenvolver uma tolerância que causa a dessensibilização”, explicou em entrevista para o UOL.

Agora que você já sabe qual a pimenta mais ardida do mundo é hora de compartilhar este conteúdo com pessoas que você gostaria que conhecessem mais sobre ela.

E não esqueça, tudo que você precisa para se alimentar com saúde você encontra no Compre do Campo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Produzindo conteúdo com o objetivo de impulsionar esses pequenos produtores e incentivar a agricultura orgânica, agroecológica e familiar brasileira, com respeito ao meio-ambiente e aos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *